10 de janeiro de 2012

Papo Sério Sobre o Verão



Olá Make Maniacas, estou aqui mais uma vez para falar sobre o verão.Quem não gosta de curtir o verão e ainda mais ficar com aquela marquinha de dar inveja.Então por que não se cuidar para ficar não só no verão mais no resto do ano todo bela e saudável, então vamos as dicas.

1 – Não use filtro solar de corpo no rosto, isto é um ERRO fatal.Os bloqueadores de corpo são geralmente mais densos do que os demais, desta maneira a pele do seu rosto fica muito mais oleosa do que o normal, o que pode trazer cada vez mais acne em seu rosto, e tratar de acne  não é tão fácil.



2 – Nunca esqueça de usar o filtro solar mesmo naqueles dias em que o sol cisma em não aparecer, pois a nuvem não consegue bloquear os raios ultravioleta.Mesmo assim se você fez isso, deve ter notado o aparecimento de bolhas e o avermelhamento da pele do corpo e do rosto, o que você deve fazer é utilizar hidratante corporal pelo menos três vezes ao dia para a pele ficar cada vez mais hidratada.

3 – Quando passar o filtro solar e passar muito tempo no sol você poderá ficar queimada, o indicado é renovar o filtro solar a cada duas horas desta maneira você vai ficar protegida da radiação ultravioleta e ficar com aquele bronzeado saudável.



4 – Se você está fazendo tratamento contra a acne e lava o rosto com um produto especial para o combate a acne, normalmente duas vezes ao dia, vai sentir a necessidade de utilizá-lo cada vez mais, certo? Não, o uso excessivo destes produtos podem causar efeitos colaterais, ou seja  o aumeto da acne.Se sentir sua face mais oleosa por conta da temperatura lave apenas com água, assim você poderá lavar quantas vezes quizer, e sua pele ficará bem mais hidratada pela ação da água.

5 – Se você é daquelas que ama tomar banho de praia ou piscina deve ter percebido que o seu cabelo está cada vez mais seco e fraco.Isto por que a água do mar possui cristais de sal que ressecam o cabelo e ainda retiram a água dos cabelos os tornando cada vez mais fracos.Já a água da piscina em sua maioria é tratada pelo cloro que resseca a fibra do cabelo.O que deve ser feito é utilizar cremes sem enxague que hidrata os seus fios a cada aplicação.


                                                                                        


Nenhum comentário:

Postar um comentário