14 de abril de 2012

Cabelo Curto



Quem me conhece sabe que uma das minhas paixões e obsessões é pelo cabelo curto, há quase 4 anos uso este tipo de cabelo e não me canso de mudar.E muitas pessoas acham que sou muito corajosa pelo fato de cortar sempre curto, quebrando os tabus de cabelo longo.Mais não vou julgar ninguém que tenha cabelos longos aqui, até porque eu acho muito lindo, mais não tenho coragem para deixa-ló crescer.Sabemos que não é nada fácil se desapegar daquele longo cabelo para um corte "radical" como os cortes curtos, mais acreditem é muito bom e confortável.

Os cabelos curtos estão super em alta e são tendência durante toda a temporada de 2012.Um corte bonito e confortável em estilo curto é algo com que muitas mulheres sonham, mas... é um passo tão grande! E de fato, é um passo drástico se você tem longos, bem longos cabelos.Para não errar na hora da passar a tesoura nos fios, trouxe para vocês algumas dicas de como escolher o corte ideal, de acordo com o formato do seu rosto. Afinal, um corte de cabelo errado pode acentuar características que você preferiria não mostrar.

1 - Rosto Redondo 


Os rostos redondos ficam bem com um corte reto e uma longa franja lateral.O corte com volume lateral e um pescoço mais alongado ou inteiro, mas com as pontas maiores na frente favorecem as mulheres com rosto redondo as franjas por sua vez, podem ser muito longas ou muito curtas.A franja média, na altura da sobrancelha alarga ainda mais o rosto.

2 - Rosto Comprido 


As laterais do cabelo também devem ser mais compridas e as franjas na altura da sobrancelha.A franja mais longa e rata dá um 'corte' no rosto, dando a sensação de que está menor.

3 - Rosto Oval


A atriz Emma Watson impressionou a todos com o cabelo bem curtinho, por aqui conhecido como "Joãozinho" que logo virou tendência, um outro exemplo é a Débora Falabella, a Rita da novela Avenida Brasil que também está usando o corte estilo "Joãozinho".O corte não pode ser usado por qualquer pessoa, alguns quesitos são necessários, além do rosto fino e oval é preciso ter nariz e boca delicados, pois o corte chama atenção para essas partes do rosto.

4 - Rosto Quadrado


O rosto quadrado pede um corte com volume, bastante desfiado e sem franjas.Apesar que para este tipo de rosto qualquer corte de cabelo curto vai cair muito bem. 

5 - Rosto Triangular



O cabelo curto é super indicado para este tipo de rosto. Os fios devem ser volumosos na nuca e mais curtos na altura da orelha. O volume na nuca compensa o rosto triangular – e as laterais podem ser mais desfiadas.

6 - Rosto Coração



Esse formato de rosto permite estilos bem flexíveis. Aconselhamos também o uso de franjas curtas, que deixam o rosto mais exposto.

7 - Rosto Diamante



Aconselhamos o uso de cortes retos e com pouca informação. Camadas e muito movimento não são bem vindos, pois o rosto é proeminente e com bochechas muito destacadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário